Presidente da Câmara repassa verba ao Executivo Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 01/04/2016 16h45, última modificação 01/04/2016 18h25

Em mais uma iniciativa por parte do Poder Legislativo, representado oficialmente pela Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), na manhã da sexta-feira (01), foi repassado ao Executivo Municipal uma quantia que soma aproximadamente 25 mil reais. Parte da verba será destinada ao Projeto de Readequação do Espaço do Lar dos Velhinhos.

Em reunião Ordinária, realizada no dia 17 de fevereiro, deste ano, foram entregues ao Executivo uma soma no valor de R$ 366.781,65, referente a economia realizada pela Câmara Municipal durante o ano de 2015. O recurso, em acordo estabelecido entre os Poderes será revertido para a construção da Creche do bairro Carlos Dias. Já o montante de 25 mil, repassados agora, vem de uma diferença do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, ainda relativa à prestação de contas do ano passado (15 mil reais), e a aplicação mensal realizada pelo Legislativo (10 mil reais).

“Não temos necessariamente que aplicar o recurso da Câmara Municipal, mas o rendimento mensal economizado e aplicado volta para o Município, volta para o cidadão.”, afirma Marilange. E acrescenta: “O que eu percebo, é que este recurso é sempre bem aplicado pelo Prefeito”. E desta vez, a ideia partiu do Prefeito de Viçosa Ângelo Chequer.

O Lar dos Velhinhos que atende, atualmente, 35 idosos, será o beneficiado. Para o Prefeito: “O repasse da subvenção às entidades precisa ser feito no início do ano, e é o que temos conseguido fazer. Mas, conhecemos a realidade de cada uma e sabemos das dificuldades enfrentadas. O Lar dos Velhinhos, neste momento, necessita do Projeto de Readequação do Espaço com urgência.”, salienta. O que para a Presidente da Casa Legislativa é mais do que justo: “Mais uma vez, me sinto contemplada com a destinação do recurso. O Lar dos Velhinhos merece, e precisa.”.

Acompanharam a entrega, a Secretária Municipal de Assistência Social, Lúcia Duque Reis e a Presidente do Lar dos Velhinhos, Edimaura Melo Martins (foto).

Texto e foto: Mônica Bernardi