Solicitação de ponte feita por Vereador é atendida

por Assessoria de Comunicação publicado 07/04/2016 10h50, última modificação 07/04/2016 10h47

Atendendo a uma antiga reivindicação do Vereador Lidson Lehner (PR), na quarta-feira (06), no Gabinete do Prefeito Ângelo Chequer, foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, para a construção da ponte que liga os bairros Laranjal e Barrinha.

No dia 25 de fevereiro de 2015, foi realizada uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados às pontes da região do Laranjal e Vale do Sol. A Presidente da Câmara Municipal, Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), pediu que o Vereador Lidson e o Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), levassem a discussão para o Executivo.

A solicitação do Vereador Lidson foi atendida e a verba será destinada por meio de uma Emenda Parlamentar, conseguida pelo Debutado Federal Rodrigo de Castro, no valor estimado de R$ 490.000,00. “Nós Vereadores vamos acompanhar de perto a obra, para garantir que seja realizada da melhor maneira.”, declarou o Vereador. As obras terão início em breve.

Os projetos das outras pontes pedidas na Audiência Pública estão prontos, com a possibilidade de serem assinados na semana que vem. O Executivo garantiu que até o final do ano serão entregues todas as pontes. Segundo o Prefeito Ângelo Chequer: “As obras não foram feitas antes por causa da linha férrea do local, que o Município não tinha autorização para mexer na época.”.

Também estiveram presentes: o Vereador Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD); o Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR); o Secretário de Governo, Luciano Piovesan; o Gerente da Caixa Econômica Federal, João Dionísio Godói Portugal; o Secretário Municipal de Obras, Luciano Baião; o Gerente Municipal de Projeto e Captação de Recursos, Leonardo Paiva Pereira; a Presidente da Associação de Moradores da Barrinha, Maria Braz Moreira; o Presidente da União Municipal da Associação de  Moradores de Bairros e Distritos de Viçosa (UMAM), João Batista da Silva; e os representantes dos moradores dos dois bairros.

Texto: Lidiany Duarte
Foto: Anna Gabriela Motta