Vereador faz indicação para melhorias no Reião

por Assessoria de Comunicação publicado 23/03/2016 13h10, última modificação 23/03/2016 13h13

O pedido de melhorias na Rua José Carlos da Cruz, conhecido como Reião, no Centro, chegou a Casa Legislativa e a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), solicitou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos analisasse a situação da localidade e tomasse as medidas necessárias. Foram até o local o Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), o membro da Comissão, Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR). Após a visita o Vereador Helder apresentou durante a reunião Ordinária da terça-feira (22) fotos do local.

Os Vereadores foram acompanhados pelo o assessor da Câmara Wagner Rosado, o Secretário de Obras Luciano Baião e o engenheiro da Prefeitura Moises Mendonça Fagundes. De acordo com Helder, “Foi constatado que o local precisa de melhorias, e ficou acordado com o Secretário de Obras que algumas medidas serão realizadas”. São essas: o levantamento do piso próximo a ponte, para que a água seja direcionada para as bocas de lobo; abertura das bocas de lobo para aumentar a capacidade de captação; perfuração na lateral da ponte para criar dreno onde a água possa escoar; fixação de um guarda corpo feito de estrutura metálica, para proteger os cidadãos do risco de cair a ponte.

Segundo Helder, em conversa com os moradores da região foi relatada ainda a preocupação com o tráfego de veículos pesados pelo morro que dá acesso a Rua Santana, “pois causam buracos, além do risco de cair sobre as casas, tendo em vista que a rua é estreita e próxima a ribanceira”. Para solucionar o problema, ficaram definidas as seguintes providências: conserto do calçamento, direcionamento das águas que passam pelo local para sarjetas e a fixação de placas “Proibido o trânsito de veículos pesados”.

O Vereador Helder Evangelista oficializou a solicitação por meio da Indicação n° 122/2016, aprovada em Plenário na reunião Ordinária.

Texto: Lidiany Duarte
Foto: Wagner Rosado