Vereador participa do mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

por Assessoria de Comunicação publicado 21/03/2016 12h21, última modificação 21/03/2016 12h21

O Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR), membro da comissão de Obras e Serviços Públicos, esteve presente na manhã do sábado (19) no mutirão de limpeza e coleta de lixo nos bairros Sagrada Família e Estrelas, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

De acordo com o SAAE, o mutirão contou com aproximadamente 50 pessoas e 6 caminhões. No total foram retirados 30 caminhões de inservíveis. Esse material será destinado a Usina de Reciclagem. A ação tem sido realizada de acordo com as demandas da Vigilância Epidemiológica, nos locais com maior incidência de doença relacionada ao mosquito.

Para o Vereador João, "a ação é de extrema importância". "Precisamos fazer a nossa parte, aliás o poder público trabalhando em parceria com a comunidade.", salientou.

Os servidores do SAAE, agentes de endemias e os fiscais da prefeitura percorreram as ruas. Os donos de lotes sujos e residências com caixas d’água destampadas foram notificados e, se forem reincidentes, serão multados. Foi recolhido pelos servidores da autarquia todo material que possa acumular água e servir de local para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Lembrando que Viçosa se encontra em Estado de Emergência em saúde pelo Decreto nº 4928/2015.

Texto/foto: Lidiany Duarte

Revisão: Mônica Bernardi