Vereador se reúne com moradores do Inácio Martins

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2016 13h59, última modificação 16/03/2016 13h59
16/03/2016

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B), esteve reunido, na segunda-feira (14), com representantes do bairro Inácio Martins e com o Gerente de Rotas da Viação União José Custodio, para discutir uma reivindicação antiga dos moradores do bairro em relação aos horários de ônibus disponíveis na localidade.

Entre as insatisfações dos moradores, estão os horários dos ônibus, que nas segundas-feiras, por exemplo, circulam até às 18h. Já nas tardes de sábado, aos domingos e feriados, não há horários de circulação. A proposta desejada é que o último horário durante a semana seja às 21h, nas tardes do sábado as 14h, 18h e às 20h, e aos domingos e feriados às 7h30, 11h30, 14h, 18h e às 20h.

Outra reclamação é que os ônibus não estão atendendo aos dois lados do bairro, deixando pessoas com dificuldade de locomoção sem acesso. Além disso, a falta de sinalização e a necessidade de pontos de ônibus também foram pontuadas na reunião.

O Vereador se propôs a fazer um ofício protocolado na Viação União formalizando as demandas que devem ser analisadas pela administração da empresa. Uma nova reunião será agendada para que a empresa apresente seu parecer sobre a possibilidade de atender as reivindicações da população.

Segundo o Vereador Idelmino: “Estou tentando solucionar o problema por meio do diálogo, uma vez que acredito que é interessante o entendimento de ambas as partes. A empresa é detentora da concessão, na qual existe uma determinação que a prestação de serviços tem que ser de maneira ampla e com qualidade para atender toda a cidade.”.

Texto: Lidiany Duarte
Revisão e foto: Mônica Bernardi