Vereador volta a pedir perito criminal e legista para Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2016 13h10, última modificação 16/03/2016 15h44
16/03/2016

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, ocupou a tribuna na reunião Ordinária da terça-feira (15) para falar sobre a necessidade de nomeação de perito criminal e médico legista para o município. Essa questão é uma cobrança recorrente do Legislativo.

De acordo com o Vereador, 129 profissionais foram nomeados, sendo 95 peritos e 34 médicos legistas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 30 de fevereiro. “Essa é uma cobrança que eu faço. Então eu peço apoio dos Vereadores para que assinem comigo a Representação solicitando esses profissionais para a nossa cidade. Vamos aproveitar que as nomeações estão sendo feitas e tentar trazer também para Viçosa”, salientou.

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Devido a uma Indicação feita pelo Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB), a presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) solicitou ao Vereador Helder, como presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, e também ao Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR), que fossem até a Escola Municipal João Francisco da Silva, em Cachoeira de Santa Cruz.

O Vereador apresentou fotos da vistoria feita e informou que a capina já foi realizada no entorno da escola. Em relação às obras estruturais, foi constatado que existe um problema por terem canalizado para um córrego acima do nível da escola. “A equipe do SAAE verificou e vão ser feitas mudanças nessa parte. Infelizmente isso vai ser um empecilho para iniciar as obras. A Prefeitura terá que aguardar”, explicou.

Além de apresentar as informações, os Vereadores fizeram também Indicações solicitando a capina também da Praça de Cachoeirinha e o estudo da possibilidade de um muro na escola, uma vez que as janelas são baixas.

Texto: Anna Gabriela Motta