Vereadora apresenta Indicação com base em Audiência Pública

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2016 12h09, última modificação 16/03/2016 12h09
16/03/2016

A Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, na reunião da terça-feira (15), solicitou por meio da Indicação nº 120, que sejam realizadas melhorias ao entorno da União de Ensino Superior de Viçosa (Univiçosa) – Unidade 2, no Bairro Liberdade. O pedido já havia sido feito em 2015, porém, um ano após a Audiência Pública, nenhuma providência foi tomada.

Em atendimento ao Requerimento nº 008/2015, de autoria da Vereadora Marilange, no dia 19 de março de 2015, foi realizada um Audiência pública na Univiçosa, à pedido da Instituição, movida por um manifesto de alunos em prol da segurança nos bairros Silvestre e Liberdade.  Estiveram presentes: o Vereador Alexandre Valente Araujo (Xandinho do Amoras) (PSD), o Vereador Marcos Nunes Coelho Júnior (PT) e o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

A Vereadora, durante a reunião Ordinária, fez uma apresentação mostrando, novamente, a situação do local: “É inaceitável que, um ano após os pedidos, a região se encontre da mesma maneira. Atitudes precisam ser tomadas para garantir a segurança dos estudantes e da população.”, Declarou Marilange, cobrando que as demandas sejam cumpridas.

As solicitações apresentadas são: poda das árvores; capina e limpeza das calçadas e ruas; patrulhamento da polícia militar em horários de pico; melhorias na iluminação em locais sem poste e/ou postes com luzes queimadas; quebra-molas e faixas de pedestres em frente à Unidade.

A Presidente da Casa Legislativa, irá se reunir na sexta-feira (18) com o responsável da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), agência Viçosa, para discutir os problemas relacionados à iluminação pública em toda a cidade, que tem sido assunto recorrente nas reuniões, bem como as demandas solicitadas ao entorno da Univiçosa – Unidade 2.

Texto: Lidiany Duarte

Foto: Anna Gabriela Motta e Mônica Bernardi