ALMG realiza na Câmara visita técnica com cidades que participam do Parlamento Jovem

por Assessoria de Comunicação publicado 18/04/2016 14h35, última modificação 18/04/2016 16h00
18/04/2016

Com o objetivo de fortalecer o Polo Zona da Mata II, que tem como cidade sede, Viçosa, e desenvolver o plano de ação para ao final do ano apresentar os resultados, a equipe da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizou na sexta-feira (15), uma visita técnica que reuniu, na Câmara Municipal, os coordenadores do Parlamento Jovem (PJ) 2016 das cidades de Paula Cândido, Ubá, Visconde do Rio Branco e Viçosa.

A visita, que teve a participação da Coordenadora Estadual do PJ de Minas Gerais, Fernanda Machado Freitas e como apoio Marlei Rodrigues, foi dividida em duas partes: no primeiro momento, realizado no Espaço Cultural Hervê Cordovil, foi discutido o plano de ação do projeto e, no segundo momento, na Casa Legislativa, foram coletados dados que serão usados ao final do projeto para apresentar os resultados conquistados. Segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias: “O encontro buscou, sobretudo, evidenciar a importância do plano de ação construído pelos coordenadores.”.

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), saudou os coordenadores na segunda parte do encontro, falou das novas dependências da Escola do Legislativo de Viçosa, que serão inauguradas em breve, e discutiu o andamento do Projeto, segundo ela: “A boa articulação entre os coordenadores de cada município é fundamental para que o projeto alcance seus objetivos e contribua para a boa formação dos estudantes envolvidos.”, destacou.

Estiveram presentes: os Coordenadores, e Vereadores, do Parlamento Jovem de Paula Cândido, Agnaldo Coelho de Almeida, Gustavo Matias Lopes, Matheus Vilker Magalhães e a Monitora Maria Luiza Givisies Rodrigues; o Coordenador do Parlamento Jovem de Visconde do Rio Branco, José Ronaldo Batista e o Monitor Claudinei Rodrigues da Silva; e as Coordenadoras do Parlamento Jovem de Ubá, Diana Pereira da Silva e Marcela Vieira de Mello.

O projeto é de iniciativa, também, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.

Texto: Lidiany Duarte
Revisão: Mônica Bernardi