Câmara homenageia tecnoPARQ e IEBT

por Assessoria de Comunicação publicado 11/04/2016 18h05, última modificação 11/04/2016 18h07
11/04/2016

A Câmara Municipal de Viçosa realizou, na noite da quinta-feira (07), a Sessão Solene em comemoração aos 20 anos de fundação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), e dos 5 anos de fundação do Parque Tecnológico de Viçosa (TECNOPARQ), ambos do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CENTEV). O evento aconteceu a pedido do Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), por meio do Requerimento de n° 010/2016. A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho (PV), e o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) também participaram do evento.

Logo no início da Sessão a Presidente da Câmara saudou aos presentes e parabenizou aos homenageados. Após este momento a Vereadora concedeu oficialmente a presidência da sessão ao Vereador Geraldão. Também compuseram a Mesa Diretiva a Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares, o Vice-reitor da UFV e Presidente do Conselho Administrativo do Centev, João Carlos Cardoso Galvão, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Pires de Barros, representando o Prefeito Municipal, o Diretor Executivo do Centev, Sérgio Oliveira de Paula e o Coordenador do Tecnoparq, Rodrigo Garcia Vilela. Foram convidados para compor a Tribuna de Honra, representando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Marcos Mol Silva, e o Secretário Municipal de Obras, Luciano Baião, que foi o primeiro Diretor do Centev.

Em sua fala o Vereador autor do requerimento reforçou a contribuição do IEBT e do TecnoPARQ. “Mais do que celebrar os aniversários, estamos celebrando o funcionamento de um politica pública em prol do desenvolvimento social e econômico de Viçosa, construída por várias mãos.” O Vereador Geraldão relembrou também alguns nomes que tiveram grande contribuição na história das entidades, e afirmou que “através dessa homenagem estamos demonstrando o nosso reconhecimento às instituições e também as pessoas que compõe ou já compuseram o Centev”.

Durante a Cerimônia foi apresentado um vídeo relacionado à instituição. A Moção em comemoração aos 5 anos de Fundação do TecnoPARQ foi entregue ao Coordenador Rodrigo Garcia Vilela e ao Diretor Executivo do Centev, Sérgio de Paula. A placa alusiva aos 20 anos do IEBT foi entregue pelo Vereador também ao Diretor Executivo do Centev e ao Vice-reitor da UFV e Presidente do Conselho Administrativo do Centev, João Carlos Galvão.

O Diretor do Centev reforçou a satisfação de receber a homenagem da Casa Legislativa. “Mais de 60 empresas passaram pela incubadora nesses 20 anos. E em relação ao tecnoPARQ, mesmo só com 5 anos, grande ações foram feitas. Foram anos de história e de trabalho árduo, e é muito gratificante receber esta homenagem”, salientou.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta