Câmara inova na contratação de Intérpretes de LIBRAS

por Assessoria de Comunicação publicado 14/04/2016 12h05, última modificação 25/04/2016 08h21

A Câmara Municipal de Viçosa realizou, na manhã da quinta-feira (14), o Processo de Seleção para a contratação de Intérpretes de Libras e Língua Portuguesa para a Casa Legislativa. A banca de avaliação foi composta pela Presidente da Associação de Surdos de Ponte Nova e Região (Aspon), Leuciani Aparecida Rossi; pela Professora Adjunta do Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Michelle Nave Valadão; e pela Pedagoga e Intérprete de Libras, Márcia Fernandes Quintão.

Os candidatos foram avaliados pela banca, que aprovou dois intérpretes. Eles irão se revezar para garantir a qualidade da tradução e para melhor atender os cidadãos durante as reuniões na Casa Legislativa. A Câmara Municipal de Viçosa é a primeira da região a disponibilizar um intérprete de libras.

A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) declarou: “A Câmara acaba de dar um grande e belo passo para a inclusão de todos os cidadãos, independente de sua necessidade, aos processos democráticos dessa Casa Legislativa, estou feliz e orgulhosa com essa conquista.”.

Texto e foto: Lidiany Duarte

Revisão: Mônica Bernardi