Câmara recebe o Comandante da Polícia Militar de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 13/04/2016 12h10, última modificação 25/04/2016 08h28
13/04/2016

Na reunião Ordinária da terça-feira (12), a Câmara Municipal de Viçosa recebeu como convidado o Tenente Coronel, Wallace Brandão Vidal, que assumiu o posto no dia 23 de fevereiro deste ano. O Tenente Coronel, que veio à Casa Legislativa, por meio do Requerimento nº 006/2016, de autoria do Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), falou sobre o seu Plano de Trabalho frente à 10º Companhia Independente da Polícia Militar de Viçosa.

Wallace Brandão salientou sobre os índices de criminalidade da Cidade, considerados  altíssimos em relação à população, e garantiu que fará o possível para mudar a situação, mesmo com os recursos escassos disponíveis para a Polícia de Viçosa: “Podemos ser os melhores policiais, mas sem ferramenta ninguém trabalha, por mais bem intencionado que esteja, mesmo assim, faremos o melhor trabalho possível, pois tenho que dar uma resposta para a sociedade.”, enfatizou o Tenente Coronel.

A Polícia Militar já alcançou resultados significativos com os métodos de trabalho do Tenente Coronel, que segundo ele: “Nós somos servidores públicos, ou seja, a Polícia Militar está aí para servir e proteger a sociedade, isso não é nada mais que a nossa obrigação.” E completou: “Trabalhamos dentro de uma linha muito rígida de militarismo, honestidade, probidade e compromisso com o cidadão. O crime vai acontecer, mas vamos estar atentos prevenindo e combatendo, a tropa é muito boa e muito dedicada.”. “Trouxe muitos policiais hoje para o Plenário pra evidenciar que essa fala não é só minha, mas de todo o quartel.”, declarou.

Atualmente, o município de Viçosa e as cidades ao entorno apresentam um total de 220 ocorrências de crimes considerados violentos, sendo que desses, 87% estão relacionados a roubos na região. E, 79% das ocorrências são em Viçosa. Uma resposta imediata, evidenciada com o trabalho do Tenente Coronel, foi à redução do número de homicídios, nessa época, no ano passado, aconteceram 13 homicídios, este ano, com uma intervenção pontual, o número caiu para 7.

O vereador Paulinho Brasília, parabenizou o trabalho da Polícia Militar em Viçosa e saudou a presença do Tenente Coronel na Casa Legislativa: “É muito importante a presença do Senhor na Casa e de escutarmos esse depoimento, para sabermos realmente como é a situação da Polícia Militar em Viçosa, que faz um bom trabalho com os recursos escassos disponíveis.”.

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) também se pronunciou: “Coloco a Casa Legislativa à disposição para colaborar com o trabalho da Polícia Militar.”, e ainda declarou: “Tive a honra de estar presente quando o senhor assumiu e, como cidadã, já percebi as mudanças com o trabalho frente a essa companhia.”. Marilange aproveitou o momento para pedir que todos os Vereadores cobrem dos deputados que apoiaram durante as eleições, e que foram eleitos, uma melhor assistência a segurança do município.

O Tenente Coronel declarou: “A criminalidade em Viçosa é um problema que vem de anos e anos, eu recebi esse pacote. A Cidade hoje tem 55 policiais para trabalhar 24h, oito viaturas e sete motos nas ruas.”. “Nós temos muita vontade de trabalhar e, mesmo com os poucos recursos, vamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível”, concluiu.

Texto: Lidiany Duarte
Foto: Anna Gabriela Motta