Câmara Visita recebe alunos do Secretariado Executivo da UFV

por Assessoria de Comunicação publicado 12/04/2016 21h45, última modificação 12/04/2016 21h52

Estudantes do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa (UFV), realizaram uma visita à Câmara Municipal de Viçosa na terça-feira (12). O Projeto “Câmara Visita” recebeu os alunos da disciplina de Assessoria Parlamentar e Gestão Pública, que estavam acompanhados pela Professora Luíza Franklin.

Os alunos foram recepcionados pela Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, pelos monitores do Parlamento Jovem, e conversaram com a Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) e com o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Marcos Nunes Coelho Júnior (PT),

Vários temas relacionados à administração pública foram pautados pelos alunos, que aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e somar conhecimentos aos adquiridos em sala de aula. Eles receberam explicações sobre o funcionamento do poder Legislativo, conversaram sobre a rotina da Câmara, além de compreenderem, por exemplo, os trâmites das Leis dentro da Casa, explicadas pelo Vereador Marcos Nunes.

A Presidente da Câmara parabenizou a iniciativa da Professora de acrescentar a visita a Câmara no cronograma da disciplina: “É muito interessante para os alunos vivenciarem o assunto que está sendo abordado em sala de aula, além disso, a dinâmica aproxima os alunos da UFV da administração pública de Viçosa.”, declarou.

O Projeto é desenvolvido pela Escola do Legislativo, da Câmara Municipal, e as visitas não são somente para alunos dos ensinos fundamental e médio, mas para qualquer segmento. Os interessados a participar do Projeto devem agendar visita à Casa Legislativa pelo e-mail: michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone: (31) 3899-7500.

Texto: Lidiany Duarte

Revisão e foto: Mônica Bernardi