Projeto “Câmara Visita” retoma as atividades em 2016

por Assessoria de Comunicação publicado 07/04/2016 15h05, última modificação 08/04/2016 11h32

O Projeto “Câmara Visita”, de responsabilidade da equipe da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal, está recomeçando em 2016, com o objetivo de trazer para a Casa Legislativa alunos das escolas do Município, para que conheçam de perto o funcionamento da administração pública de Viçosa.

Na tarde da quarta-feira (6), aconteceu a primeira visita do Projeto deste ano, com a participação de 70 alunos de duas turmas do 8° ano do Colégio Anglo. Os estudantes estavam acompanhados pelas Professoras Ana Maria Vidigal e Fernanda Junqueira Pires de Freitas.

Outra visita foi realizada na manhã da quinta-feira (7), com 19 estudantes do 5° ano da Escola Municipal Dr. José Teotônio Pacheco, da comunidade de Posses na Zona Rural, acompanhados pela Diretora da Escola, Sônia Alfenas Gonçalves, pela Professora Adriane Oliveira Santos Barbosa e pela Estagiária Ana Paula de Freitas Oliveira.

A presidente da Casa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), recepcionou os estudantes, explicando o funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo e Municipal. Em outro momento, a Coordenadora Pedagógica da Escola, Michelle Dias, apresentou as dependências do Prédio da Câmara, e salientou a importância de cada setor.

Os alunos também viveram na prática a dinâmica de como é uma reunião Ordinária e adquiriram conhecimentos políticos importantes para além da sala de aula. “É fundamental que as crianças vejam de perto como funciona a administração pública da nossa cidade e que sejam educados para se tornarem cidadãos bem esclarecidos.”, declarou Marilange.

As escolas interessadas a participar do projeto devem agendar a visita à Casa Legislativa pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone 3899-7500.

Câmara Visita

Texto: Lidiany Duarte