Univiçosa recebe homenagem da Câmara pelos 10 anos de fundação

por Assessoria de Comunicação publicado 11/04/2016 18h45, última modificação 11/04/2016 18h45
11/04/2016

Para comemorar os 10 anos da União de Ensino Superior de Viçosa (UNIVIÇOSA), a Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, solicitou a realização de uma Sessão Solene, por meio do Requerimento n° 008/2016. O evento aconteceu no Plenário da Casa Legislativa na quinta-feira (07). Também compareceram ao evento os Vereadores Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

Para abrir a Cerimônia, a Presidente da Câmara falou do privilégio e da honra de poder prestar esta homenagem à Univiçosa. “É um motivo de alegria e satisfação poder estar aqui como Vereadora homenageando esta instituição que nos enche de orgulho”, reforçou.

Foram convidados, para compor a Mesa Diretiva, além da Vereadora Marilange, o Mantedor da Univiçosa, Nelson Fernandes Maciel, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Pires de Barros, que neste ato representou o Prefeito Municipal, o Diretor Geral da Univiçosa, Evaldo Zeferino Rodrigues, e a Supervisora do Centro Judiciario de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS), Bruna Dias Pereira, representando a Juíza do Foro, Giovanna Travenzolli. Tribuna de Honra foi composta por homenageados, gestores e mantenedores da instituição.

Durante a sessão foi apresentado um vídeo institucional que contou a história da Univiçosa. A cerimônia contou ainda com dois momentos de apresentações musicais, realizadas pela aluna do curso de Enfermagem da Univiçosa, Alessandra Borges, acompanhada por Mateus Mendonça Vieira, e também com participação da aluna do Curso de Direito da Univiçosa e estagiária da Câmara Municipal, Gabriela Moreira Couto.

A Vereadora Marilange realizou a entrega de certificados de reconhecimento público à pessoas que ajudaram a construir a história da instituição. A Placa de homenagem em comemoração aos 10 anos de fundação da Univiçosa foi entregue ao Diretor Geral da Univiçosa, Evaldo Zeferino Rodrigues, e ao Mantenedor Nelson Fernandes Maciel.

Em sua fala de agradecimento, o mantenedor Nelson fez um panorama histórico da Univiçosa. Ele apontou também alguns fatores que guiam a instituição como sustentabilidade financeira, buscando sempre aperfeiçoamento dos professores e implantação de laboratórios. "Estamos comemorando dez anos de atividade acadêmica, iniciados em 2015. Ao longo desses 10 anos, a Univiçosa contribuiu com o crescimento econômico e auxilia na transformação social, cultural e política de Viçosa e região.”

A Presidente da Câmara falou da importância da Univiçosa no cenário educacional de Viçosa. “A Univiçosa veio para receber muitos estudantes, e principalmente viçosenses, que antes saiam daqui para estudar, deixavam suas famílias e amigos, buscando acessar o ensino superior. Há 10 anos temos esta instituição, já sendo considerada uma das  maiores escolas de ensino superior de Minas Gerais. A Univiçosa enche de orgulho os viçosenses”. A Vereadora Marilange falou também da importância de cada um dos profissionais que atuam na instituição, salientando que “eles são de grande importância para o crescimento e para a formação dos estudantes”.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta