Vereador pede melhorias para o Santa Clara

por Assessoria de Comunicação publicado 02/05/2016 15h15, última modificação 02/05/2016 15h48

Atendendo a solicitação dos moradores do bairro Santa Clara, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, realizou uma reunião, na noite da sexta-feira (29), com os representantes da comunidade e adjacências para dialogar, com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e o Executivo Municipal, à respeito dos problemas relacionados ao abastecimento de água, a pavimentação e a iluminação do bairro.

Além do Vereador Helder, estiveram presentes: o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer; o Secretário de Governo, Luciano Piovesan; o Diretor Técnico do SAAE, Vicente Alvim; o Diretor de Limpeza do SAAE, Martinho de Almeida Silva Júnior; e o Assessor de Relações Institucionais da Câmara Municipal, Wagner Rosado.

Para os moradores, a principal questão é a falta de água frequente no bairro. Sobre a iluminação, segundo eles, o transformador tem sobrecarga e desarma constantemente. Também foi pedido melhorias na iluminação da praça principal do Santa Clara, do morro do Cruzeiro e da avenida das Arábias. Na mesma ocasião também foi solicitado asfaltamento de algumas ruas e o fornecimento de energia elétrica em casas da rua José Zaidan.

De acordo com o Vereador Helder, a falta de água no bairro é recorrente e o assunto vem sendo abordado por ele há bastante tempo: “A falta de água é um problema antigo do bairro, eu e os moradores por diversas vezes ficamos sem o fornecimento efetivo de água, mesmo não estando em período de racionamento. Precisamos de soluções imediatas”, declarou.

Após ouvir os relatos dos problemas do bairro mencionados pelos representantes da comunidade, houve um comprometimento por parte do Executivo em sanar os mesmos. Em relação a iluminação, será realizada a troca do transformador. O SAAE também se colocou à disposição para solucionar as questões apresentadas durante a reunião.

Helder 2.png

Texto: Lidiany Duarte