Vereador solicita ao Estado a reforma da AEV

por Assessoria de Comunicação publicado 12/04/2016 21h55, última modificação 12/04/2016 21h55

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B) esteve reunido na segunda-feira (11), com o Secretário de Esportes do Estado de Minas Gerais, Carlos Henrique Alves da Silva. O encontro aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o objetivo de protocolar um ofício solicitando auxílio financeiro do Estado para que o Município de Viçosa reforme a Praça de Esportes Municipal (AEV).

A situação de abandono da Praça de Esportes é assunto recorrente, cobrado pelo Vereador. Ele pede que seja feita a reforma em caráter imediato, tendo em vista que o local é a única área do Município de Viçosa institucionalizada para a prática de esporte. Atualmente, a AEV está condenada e interditada pela Vigilância Sanitária e pela Defesa Civil, sem condições de sediar práticas esportivas, projetos e programas municipais de inclusão por meio da educação e do esporte, como foi o caso dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEGM), que este ano ficou comprometido pela situação da AEV.

Foi solicitada uma atenção especial para o município de Viçosa em relação à reforma da AEV. O Vereador Idelmino pediu que o Estado veja essa necessidade como prioritária: “As nossas crianças e jovens estão sem esse espaço que é tão importante para a promoção social da inclusão, que resgata tantos do risco social por meio da prática esportiva.”, enfatizou.

Texto: Lidiany Duarte
Revisão: Mônica Bernardi