Vereador volta a discutir sobre alimentação escolar em escolas particulares

por Assessoria de Comunicação publicado 05/04/2016 08h33, última modificação 05/04/2016 08h33
05/04/2016

Retomando as discussões sobre alimentação saudável nas escolas, o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa Legislativa, se reuniu no dia 18 de março com os membros do Programa Pró-celíacos III, coordenado pela Professora do Departamento de Nutrição e Saúde (DNS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Renata Siqueira. A proposta é fazer com que a alimentação nas escolas privadas também seja regulamentada por Lei.

No final de novembro de 2015 foi realizado no Plenário da Casa Legislativa o “I Encontro para Promoção da Alimentação Adequada nas Escolas Particulares do Município de Viçosa”, promovido pelo Vereador Idelmino em parceria com da UFV, do DNS e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O evento reuniu representantes das escolas particulares de Viçosa. Na ocasião, o Vereador falou da importância da conscientização dos estudantes, salientando que o objetivo seria “criar uma lei com base no diálogo entre as partes envolvidas, para que seja uma lei exequível e que tenha bons resultados. O trabalho de conscientização será iniciado e depois vamos propor uma legislação”.

Na reunião realizada no dia 18 para discutir o andamento do trabalho, foi constatado que algumas escolas já começaram o trabalho de conscientização e introdução de alimentos saudáveis nas cantinas. Segundo o Vereador Professor Idelmino, “o próximo passo será a visita em todas as escolas particulares, conversando com a coordenação e também com os cantineiros(a). O fechamento deste trabalho será o projeto de lei, mas a ideia é que antes da discussão e votação na Casa Legislativa, as escolas já estejam adaptadas e trabalhando em prol dessa causa”.

Texto: Anna Gabriela Motta