Vereadores falam sobre fechamento de Clínica de Fisioterapia da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 27/04/2016 10h48, última modificação 27/04/2016 10h48
27/04/2016

O Vereador Sávio José (PT) ocupou a Tribuna na reunião Ordinária da terça-feira (26) para questionar sobre o não funcionamento da Clinica de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Viçosa. A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) e os Vereadores Edenilson José Oliveira (PMDB) e Sérgio Norfino (Dr. Sérgio) (PSDB) também comentaram o assunto. A Comissão de Saúde e Assistência Social irá buscar informações sobre o fato.

De acordo com informações recebidas pelo Vereador Sávio, a Clínica de Fisioterapia está fechada para atendimento desde o dia 7 de abril. “As pessoas que me relataram não sabem nem o motivo que isso ocorreu. Meu questionamento ao Executivo é que haja uma explicação das razões que levaram a isso. O que eu sei que são atendidas de 60 a 80 pessoas, que estão sendo prejudicadas em seus tratamentos.”

O Vereador Edenilson parabenizou Sávio por trazer o assunto a Casa, e relembrou que já havia falado sobre isso na Tribuna. “Na ocasião eu conversei com os profissionais, que me informaram que a maioria dos equipamentos estava danificada, além da necessidade de contratar mais fisioterapeutas pra atender adequadamente a população. Falei na Tribuna, fiz Indicação, apresentei fotos e o problema continuou”.

A Vereadora Marilange informou que está clínica foi inaugurada entre o final de 2013 e o início de 2014, em uma parceria da Prefeitura com o Banco Itaú. Ela reforçou que os equipamentos eram novos, “mas que não receberam manutenção como deveriam e foram danificados”. Ela solicitou que a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, presidida pelo Vereador Sérgio Norfino, busque as informações necessárias junto a Secretária Municipal de Saúde.

Também sobre os equipamentos da Clínica o Vereador Sérgio falou sobre a necessidade de manutenção preventiva para evitar que seja feita a manutenção corretiva. “A falta de manutenção é um problema sério na administração pública, e pode ser um fator que culminou no fechamento da clínica.” Como Presidente da Comissão encarregada de averiguar os fatos, Dr. Sérgio reforçou: “Temos que buscar a fundo o que esta acontecendo e quais providências estão sendo tomadas pelo Executivo, pois essa situação precisa ser resolvida”.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Anna Gabriela Motta e Mônica Bernardi

error while rendering plone.comments