Vereadores fazem solicitações ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 06/04/2016 12h22, última modificação 06/04/2016 12h22
05/04/2016

Durante a reunião Ordinária realizada na terça-feira (05), diversos assuntos foram discutidos pelos Parlamentares. Dentre eles, solicitações à Prefeitura por meio de Indicações e via liderança do Executivo na Casa Legislativa, além de cobranças de problemas recorrentes na cidade.

O Vereador Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD) em sua ocupação de Tribuna, falou sobre a situação das estradas na Zona Rural de Viçosa. “Neste fim de semana estive no Córrego São João e a estrada estava péssimas condições”, destacou. O Vereador citou ainda que foi feito uma Indicação para capina no lote onde era a escola do Amoras, e informou que o trabalho foi feito pelo Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PDT), Vice-presidente da Câmara.

O Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR) apresentou Indicações na reunião. Como por exemplo a de n° 133, que o Vereador solicita a reforma dos bueiros e passeios na Rua Coimbra, localizada no Bairro João Braz. João apresentou fotos da vistoria realizada no local.

Outro assunto que foi tema de Indicação proposta pelo Vereador Lidson Lehner foi a situação das faixas de pedestres. O Vereador solicita a reforma das faixas que estão apagadas. “Muitas delas estão apagadas e existem locais que têm duas faixas. Isso pode causar mais problemas e acidentes se não for resolvido mais rapidamente”. Lidson apresentou fotos de diversas faixas de pedestre no centro da cidade, evidenciando o problema. O Vereador Lidson citou o caso de falecimento de uma senhora que foi atropelada em uma faixa de pedestre por um condutor de motocicleta. A Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente da Câmara, também lamentou o acidente: “nós como motoristas e motociclistas precisamos estar mais atentos, pois a vida das pessoas deve ser respeitada”.

Por motivos de saúde o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, não esteve presente na reunião, mas enviou uma carta falando sobre o acidente. “O fato já é de muito pesar. Mas, além disso, o corpo teve que ficar mais de 3 horas aguardando o perito chegar para executar seu trabalho. Já venho cobrando perito e medico legista há muito tempo em diversas instancias, mas nada está sendo feito”, disse o Vereador na correspondência lida pela Vereadora Marilange.

Também relacionado ao número de acidentes recorrentes, o Vereador Carlitos ocupou a tribuna para falar sobre a situação da Av. Marechal Castelo Branco. “É preciso que seja feito com urgência mudanças naquela avenida, mesmo que seja algo paliativo. O fluxo é grande tanto de veículos quanto de pedestres”, explicou. O Vereador fez um pedido ao líder do Executivo na Casa, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PDT), que entrasse intervisse junto ao Prefeito. “Uma obra não muito cara, como um canteiro e duas rotatórias, já ajudaria bastante a evitar acidentes”, concluiu.

Por meio da Indicação n° 137 o Vereador Marcos Nunes solicitou ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura cópia das autorizações para funcionamento de festas nos últimos seis meses na república localizada na Rua Bernardes Filho, no bairro Lourdes. O Vereador explicou que, caso estejam sendo cobrados ingressos para entrada nas festas, é necessário autorização da fiscalização, e por isso a documentação está sendo pedida.  “Precisamos ter uma convivência tranquila e saudável entre os frequentadores e os moradores da região. Faço aqui um apelo: façam as festas, mas respeitem os moradores.”

Texto e foto : Anna Gabriela Motta