Comissão de Finanças e Orçamento analisa Lei das Diretrizes Orçamentárias

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2016 17h55, última modificação 24/05/2016 11h39
23/05/2016

Os Vereadores Lidson Lehner (PR) e Marcos Nunes (PT), Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Viçosa, se reuniram na tarde da segunda-feira (23) com a Controladora Interna da Casa, Clarice Ribeiro, para analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).  O projeto foi devolvido ao Executivo para alterações.

A LDO é de autoria do Prefeito Municipal, Ângelo Chequer, e traça as diretrizes para elaboração do orçamento para o ano seguinte, e estabelece metas e prioridades da Administração. Antes da discussão e votação pelos Parlamentares, é necessário que a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara analise a matéria para emitir um parecer.

No entanto, de acordo com o Presidente da Comissão, algumas questões precisam ser alteradas no projeto para que seja possível fazer a análise. “É preciso acrescentar e corrigir informações. Existem metas zeradas e algumas que já foram atendidas. Além disso, algumas ações não estão com as unidades de medida adequadas ou até mesmo sem a unidade”, disse o Vereador. Marcos também informou que “foi solicitado ao Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos do Município de Viçosa (IPREVI) um maior detalhamento até o ano de 2020. Precisamos que nos informem as projeções de déficit nos fundos financeiros e previdenciário separadamente, para que a gente consiga compreender de fato o que esta previsto. Isso gerou dificuldade na discussão”.

Por este motivo a Comissão devolveu o projeto ao Executivo para que sejam feitas as alterações solicitadas.

Texto: Anna Gabriela Motta