Presidente participa de assinatura de contrato para construção da creche no Carlos Dias
Reunidos no Gabinete do Prefeito Municipal Ângelo Chequer, aconteceu na sexta-feira (29) a assinatura da ordem de serviço autorizando o início imediato da obra da creche do bairro Carlos Dias, atualmente desativada. A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) esteve presente no ato. Grande parte do recurso que será utilizado é proveniente da devolução feita pela Câmara Municipal no início deste ano.
A entrega de R$366.781,65 ao Executivo foi oficializada na reunião Ordinária realizada no dia 16 de fevereiro deste ano, que contou com participação de moradores do bairro. Na ocasião a Presidente explicou que “este recurso não precisa estar atrelado a algum destino especifico, pois o Prefeito pode utiliza-lo como julgar necessário. No entanto foi feito acordo, aprovado pelos Vereadores, que foi oficializado com o Executivo”. A Vereadora salientou que este valor pôde ser devolvido devido à contenção de gastos buscando economizar o dinheiro público. Durante a assinatura da autorização para construção, Marilange reafirmou a satisfação de ter repassado o montante e parabenizou o cuidado para que o recurso fosse aplicado em algo que fará diferença na vida das pessoas. “Isso é respeito pelo dinheiro público”, salientou.
De acordo com a Prefeitura, o projeto foi elaborado pelos arquitetos e engenheiros do Instituto de Planejamento do Município (IPLAM), de acordo com as prerrogativas do Ministério da Educação (MEC). A proposta é que as novas instalações da creche permitam o atendimento de até 120 crianças. O valor total do investimento será R$ 460.108,34 e a previsão é que a inauguração seja realizada em outubro deste ano, na rua Cimba Truqueira Jaceba, bairro Carlos Dias.
Também participaram da reunião um representante da construtora, o Secretário Municipal de Governo, Luciano Piovesan, o Secretário Municipal de Administração, Ronaldo Santana, o Secretário Municipal de Obras, Luciano Baião, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Rômulo Cipriano da Silva, além de outros moradores.
Texto: Anna Gabriela Motta
Informações e foto: Assessoria de Comunicação/PMV