Vereador participa de evento da Associação de Karatê de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2016 12h10, última modificação 18/05/2016 12h11

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (17), o Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC), ocupou a Tribuna para apresentar fotos da sua participação durante o encontro que aconteceu nos dias 14 e 15 de maio no Ginásio da ASAV. Este ano a na Associação de Karatê Viçosa (AKV), que promoveu o evento, se tornou uma entidade filantrópica subvencionada e, em sua primeira atividade, contou com a presença do Técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Sensei Roney Vitor.

Os trabalhos voluntários desenvolvidos pela Associação começaram em 2015. A entidade é sem fins lucrativos, com caráter sócio-esportivo, constituída por Karatecas de Viçosa que se uniram com o objetivo de proporcionar e incentivar o ensino do Karatê, incluindo a promoção de valores e da ética oriental na formação de crianças e jovens, com o slogan: “Tornando-se um campeão dentro e fora do dojô.”.

No dia 14 a palestra envolveu 30 crianças do distrito de Cachoeira de Santa Cruz, contando também com a presença dos pais e de professores de outras cidades. No dia 15, aconteceu o treino de competição para 50 atletas, e estiveram presentes outras academias de viçosa e cidades vizinhas como: São Geraldo, Dores do Turvo e Raul Soares.

O Vereador Geraldinho enalteceu o trabalho desenvolvido pela Associação de Karatê, e declarou: “É um projeto que contribui muito para a formação social dos participantes. Desejo ver bons resultados no futuro dessa meninada.”, afirmou.

Texto: Lidiany Duarte

Revisão: Mônica Bernardi