Vereador presta homenagem a cidadão por atitude honrosa

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2016 11h02, última modificação 18/05/2016 11h02

A Câmara Municipal de Viçosa, atendendo ao Requerimento de nº 015/2016, de autoria do Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR), tendo como co-autores os Vereadores Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD), Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), Vice-presidente da Casa Legislativa, Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora, e Sávio José (PT), prestou homenagem, durante a reunião Ordinária da terça-feira (17), ao funcionário da Secretária de Obras da Prefeitura Municipal, José Gomes Martins, conhecido como Meré.

O funcionário teve uma atitude honrosa durante um bingo realizado para arrecadar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na ocasião, ele ganhou uma moto “Cinquentinha” e recusou a premiação, devolvendo para que fosse novamente sorteada, para que assim, a APAE pudesse angariar mais recursos.

O Vereador João Josino, em reconhecimento público, solicitou então à Casa Legislativa que rendesse tal homenagem ao funcionário, e orgulhoso declarou: “Ele poderia ter ficado com a moto, mas preferiu devolver para que fosse sorteada novamente. Foi um ato muito bonito de honestidade e carinho com a APAE de Viçosa. Continue assim, a sociedade precisa de homens como você.”. Os demais Vereadores também saudaram o Meré pela atitude.

Texto: Lidiany Duarte
Revisão: Mônica Bernardi