“Câmara Visita” recebe os Atiradores do TG

por Assessoria de Comunicação publicado 24/06/2016 16h19, última modificação 24/06/2016 16h19

O Projeto “Câmara Visita”, de responsabilidade da equipe da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Viçosa, recebeu na tarde da quarta-feira (22) e da quinta-feira (23), os Atiradores do Tiro de Guerra de Viçosa, acompanhados no primeiro dia pelo Sargento Luna e, na quinta, pelo Subtenente Silveira . Os jovens foram divididos em dois grupos, com cerca de cinquenta Atiradores, em cada um dos dias. O objetivo é que conhecessem de perto como é o funcionamento da administração pública do Município.

A visita foi conduzida pela Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias e pelos monitores. A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) conversou com os jovens, apresentou a Câmara e explicou o funcionamento do Poder Legislativo. Os atiradores também participaram de uma dinâmica para compreenderem como funciona uma reunião Ordinária, ocupando os lugares dos Vereadores no Plenário.

De acordo com a Presidente da Casa: “É uma grande alegria receber dentro do Projeto, além das escolas, agora, o Tiro de Guerra. O Exército Brasileiro é um exemplo de formação cidadã, o principal objetivo da Escola do Legislativo.”.

Os interessados em participar do Projeto devem agendar visita à Casa Legislativa pelo e-mail: michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone: (31) 3899-7500.

Texto: Lidiany Duarte

Revisão e foto: Mônica Bernardi