Câmara presta homenagem ao Corpo de Bombeiros

por Assessoria de Comunicação publicado 29/06/2016 16h05, última modificação 29/06/2016 16h18

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, situado em Viçosa, foi homenageado, na Câmara Municipal, durante a reunião Ordinária da terça-feira (28), pela qualidade do serviço prestado desde a sua inauguração no Município. Na ocasião, o Tenente Márcio Lúcio Fernandes Barros, ocupou a Tribuna Livre para agradecer a homenagem e relatar as ações do Corpo de Bombeiros.

A homenagem aconteceu por solicitação do Requerimento nº 019/2016, aprovado durante reunião Ordinária, por unanimidade, de autoria do Vereador Lidson Lehner Ferreira (PR), tendo como coautores: o Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC); o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC); o Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR); e o Vereador Sérgio Norfino Pinto (PSDB).

De acordo com o Tenente Márcio: “Vamos fazer dois anos em novembro, aqui em Viçosa, e, nesse tempo, pudemos observar o quanto foi importante estarmos aqui, e já tivemos inúmeros finais felizes.”, declarou. Ele também falou sobre o empenho de todo o efetivo do 3º Pelotão: “Estamos sempre nos empenhando ao máximo para representarmos, defendermos e apoiarmos a sociedade de Viçosa e região.”.

Ele também falou sobre o número de ocorrências feitas ao Corpo de Bombeiros, segundo o Tenente: “Temos em média de 500 a 550 ocorrências por mês. Estamos sempre nos esforçando, trabalhando com a prevenção, mas os números só aumentam.”.

O Vereador Lidson Lehner ocupou a Tribuna para fazer a homenagem, apresentando fotos com ações realizadas pelo Pelotão ao longo dos dois anos. Segundo o Vereador: “O trabalho de vocês vem sendo aplaudido pela população. Essa é uma das homenagens mais justas que essa Casa outorga”. Ele ainda salientou a eficiência do trabalho de todo o efetivo: “Somando foram 13.200 ocorrências durante esses dois anos. Não tem hora, não tem lugar, eles atendem a todos. É um trabalho de força e coragem, salvando vidas!”.

Lidson lembrou que, no dia 2 de julho é comemorado o Dia Nacional do Corpo de Bombeiros Militar. O Tenente Márcio agradeceu a homenagem e declarou: “É muito bom ser reconhecido pela comunidade de Viçosa.” Por fim, ele salientou: “Acho que quando viemos para a terra temos uma missão, e quando escolhemos uma profissão temos uma missão também, a nossa é a de salvar vidas, e a de ajudar a sociedade de alguma forma.”.

Texto: Lidiany Duarte

Foto: Anna Gabriela Motta