Cine PJ é realizado na Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 27/06/2016 09h45, última modificação 27/06/2016 09h45

Na tarde da sexta-feira (24), cerca de 30 jovens do Projeto Parlamento Jovem (PJ) Viçosa, desenvolvido pela Escola do Legislativo, da Câmara Municipal, participaram do Cine PJ. No Plenário da Casa Legislativa, com direito a pipoca e refrigerante, os alunos tiveram um momento descontraído de reflexão. O Vereador Sávio José do Carmo Silva (PT) acompanhou o filme e, após, o debate sobre o tema.

O filme escolhido para a sessão foi o “Grande Desafio”, um drama que retrata a história real do professor Melvin Tolson, que lecionava em uma pequena universidade voltada para negros no Texas no ano de 1935. O professor monta um grupo com seus alunos universitários e, com sua visão política e o poder das suas palavras, motiva um grupo de estudantes a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard. O filme também reflete sobre a intolerância racial.

Segundo a Coordenadora do Projeto Michelle Dias: “A intenção do Cine PJ é propiciar aos alunos um momento de descontração, já que no dia 8 de julho acontecerá a Etapa Regional em Viçosa.”. A cidade é sede do Polo II, que congrega Paula Cândido, Ubá e Visconde do Rio Branco.

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, em parceria com a PUC Minas, e está em sua 12ª edição.

Texto e foto: Lidiany Duarte

Revisão: Mônica Bernardi