Greve da Polícia Civil é informada na Tribuna

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2016 12h45, última modificação 22/06/2016 13h31

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (22), o Delegado da Polícia Civil Moisés Albuquerque ocupou a Tribuna, na Câmara Municipal, para informar e esclarecer a população sobre a greve que teve início na segunda-feira (20), em todo o estado de Minas Gerais.

De acordo com o Delegado: “A greve é uma forma de cobrar uma melhor estrutura para a instituição, para que possamos atender melhor a população que paga pelos serviços, mas que hoje, por não termos essas condições, por falta de equipamentos, de policiais, de recursos humanos e de uma estrutura física adequada, não conseguimos prestar esses serviços. Atualmente, temos a metade do efetivo previsto no estado e isso dificulta muito.”.

A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) agradeceu o delegado por usar a Tribuna e informar a sociedade, e para que também possamos refletir sobre a atual situação da polícia: “Peço que o jurídico da Câmara Municipal faça uma Moção de apoio à greve e que os demais Vereadores assinem, para ser enviado ao Governo o mais rápido possível.”.

Moisés Albuquerque concluiu enfatizando: “Não estamos fazendo por interesse próprio, é por interesse da sociedade que merece ter uma instituição que possa servi-la da melhor forma. Os policiais estão na delegacia o tempo todo, e estamos fazendo visitas informando sobre o movimento da greve, para trazer o menor transtorno possível.”.

Os serviços da delegacia estão restritos ao público das 14 horas às 16 horas e 40 minutos. O Detran, o emplacamento e vistoria de veículos, os exames de emissão de carteira de motorista e a emissão de documentos estão afetados com 30% do funcionamento. Questões urgentes, como réu preso e medidas de proteção para mulheres vítimas de violência, serão atendidas no horário normal, de 8 horas às 18 horas.

Texto: Lidiany Duarte

Foto: Anna Gabriela Motta