Vereador apresenta Projeto de reforma da Escola Pedro Gomide

por Assessoria de Comunicação publicado 01/06/2016 09h55, última modificação 01/06/2016 15h59

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (31), foi lido o Ofício nº 0714/2016, enviado pelo Secretário de Governo Luciano Piovesan Leme, informando sobre a reunião que aconteceu na segunda-feira (30), na Escola Municipal Pedro Gomide Filho, para a apresentação do Projeto de reforma e ampliação do colégio. O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora, que tem cobrado firmemente ao Executivo as obras na escola, usou a Tribuna para comentar o assunto.

A reunião aconteceu na Escola Pedro Gomide, situada no bairro Juscelino Kubistcheck, com a presença de pais de alunos e da comunidade. Além do Vereador Helder e do Secretário de Governo, estiveram presentes: o Prefeito Municipal Ângelo Chequer; a Secretária de Educação, Melide Paoli Lopes de Oliveira; o Secretário de Obras Luciano Baião Vieira; a Diretora da Escola Tânia Maria Diogo Pierre. O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B) também participou da reunião.

Na referida data, o Prefeito Municipal comentou sobre a situação atual da escola e apresentou o Projeto de reforma, ampliação e anunciou a realização imediata do processo licitatório visando as obras. Segundo consta no Ofício, atualmente a escola possui 492m², a área a ser construída será de 262,5m², assim, o educandário passará a ter 754,50m². O valor orçado para a obra é de R$ 291.902,97 (duzentos e noventa e um mil novecentos e dois reais e noventa e sete centavos).

Helder relatou que: “Todos os presentes gostaram do Projeto, que também inclui a construção de quatro salas, dois banheiros e área coberta, ainda se comentou sobre a possível reforma da cantina e a construção de uma quadra.”. Ele também declarou: “Parabenizo o Executivo pelo tempo recorde em que elaboraram o Projeto e pelo empenho para buscar a solução.”.

Uma parte da verba para as obras será de recurso próprio e a outra parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Projeto ainda vai passar pela Casa Legislativa, pois não constava no orçamento deste ano. De acordo com o Secretário de Governo: “A previsão é que o início das obras aconteça até o final de julho, com a duração de seis meses. A entrega está prevista para o final do ano, para que o ano letivo de 2017 comece nas novas dependências da escola.”.

Na mesma ocasião, foi anunciada a construção da creche que será feita na antiga Praça Municipal de Esportes (AEV), com recurso Federal. E também a construção de um Programa da Saúde da Família (PSF) no bairro Santa Clara, além de asfaltos nas ruas: João Valadares, Joaquim Andrade e Ezequiel Pinto.

Texto: Lidiany Duarte
Foto: Anna Gabriela Motta