Vereador discute o estado de abandono da ETA II

por Assessoria de Comunicação publicado 08/06/2016 11h30, última modificação 08/06/2016 13h41

O Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC) apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (08), fotos de uma vistoria realizada na Estação de Tratamento de Água do município (a ETA II), situada no bairro Violeira, de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Segundo o Vereador, foi divulgado em um jornal de circulação do município, que o SAAE está com a proposta de ampliar a capacidade de tratamento de água na Violeira: “É uma reforma bem vinda, mas hoje, o que vemos é um descaso e abandono da sede.”, declarou. O Vereador recebeu informações de que o local precisa de manutenção e foi até lá.

Durante a Vistoria foi observada a necessidade de manutenção imediata de diversos pontos. A instalação e a reforma de corrimão, para garantir a segurança dos funcionários, é uma delas. Além disso, o excesso de umidade nas paredes, vidros quebrados, e portas danificadas, capina e limpeza da área externa também merecem atenção.

Vereador discute o estado de abandono do ETE II 3Vereador discute o estado de abandono do ETE II 2

De acordo com o Vereador Geraldinho: “O local era de passeio e aulas práticas das escolas, mas atualmente está insalubre.”. Ele solicitou que seja feita uma cobrança ao SAAE e que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa Legislativa atue em prol da reforma no local.

Texto: Lidiany Duarte

Foto: Anna Gabriela Motta