Vereador faz Indicações solicitando melhorias em diversos pontos da cidade

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2016 17h30, última modificação 22/06/2016 17h30
22/06/2016

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora e Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, apresentou Indicações ao Executivo sobre diversos problemas. Ele fez críticas às recentes mudanças na sinalização do trânsito e alertou para um grave problema na Rua Ana Cardoso Machado, no bairro Bela Vista, entre outras solicitações. As indicações foram aprovadas na reunião Ordinária da terça-feira (21).

O primeiro questionamento feito por Helder foi em relação a Alameda Professor Fábio Ribeiro Gomes, oficializada pela Indicação n° 248. Segundo ele, foi instalado no local uma placa permitindo o estacionamento por no máximo 10 min. “Antes dessa placa, ali era um local bastante utilizado por cidadãos para estacionar seus carros. No entanto, a limitação para até 10min faz com que ninguém tenha interesse em estacionar ali. Não dá tempo de fazer nada! Fica o questionamento: essa mudança irá beneficiar a quem?!”.

Também com relação à nova sinalização, o Vereador apresentou um relato de um cidadão sobre a placa de 10 min na Rua Senador Vaz de Melo. Helder explicou que colocaram a placa onde anteriormente era possível estacionar moto, e o estacionamento de motos foi transferido para alguns metros à frente. “Fizeram a mudança e não foi amplamente divulgado. O problema é que onde agora é um estacionamento de 10 min muitas vezes fica parado também um caminhão, e isso impossibilita que o motociclista veja a placa”.

O Vereador apresentou fotografias dos dois pontos e solicitou que o Departamento de Trânsito da Prefeitura dê explicações sobre as razões da mudança e busque melhorias para as situações relatadas.

Em relação à Rua Ana Cardoso Machado, o Helder reapresentou fotos do início de 2015 e atuais, comprovando que o problema não foi resolvido. “Ali tem uma escada que está sem base, onde passa muita gente. O dia que isso ceder poderá acontecer um acidente grave. E vocês podem observar pelas fotos que nada mudou. Nós Vereadores não temos poder de executar as obras, mas já pedi diversas vezes”. A Indicação também pede operação tapa buracos e capina no local.

O Vereador falou também sobre a Indicação n° 244, que solicita a instalação de rede de esgoto na Rua Gabriel Brumano, no Santa Clara, onde existem ainda 11 residências  que não são atendidas. Além disso ele solicitou, com a Indicação n° 249, operação tapa buracos e capina nos bairros Bela Vista, Sagrada Família e Santa Clara, e pela Indicação n° 250, também assinada pelo Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB), pavimentação asfáltica nas Ruas Raimundo Albino Moreira e José Zainda, ambas no bairro Santa Clara.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta