Vereador participa de entrega do projeto para pista de skate em Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 23/06/2016 18h30, última modificação 24/06/2016 10h02
23/06/2016

O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, da Câmara Municipal de Viçosa, participou, na tarde da quarta-feira (16), de uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal Ângelo Chequer, junto com membros da Associação Viçosense de Skate (AVS).  O objetivo era apresentar a proposta de projeto de pista de esportes radicais.

De acordo com o Vereador Geraldão, por meio de Emenda Parlamentar assinada pelo Deputado Estadual Roberto Andrade e também recurso próprio do Município, será realizada uma reforma da Praça Silviano Brandão. “Esta é uma bandeira que eu já carrego e o meu desejo, então, era que junto a esse projeto fosse feita também a pista para essa atividade”, informou, salientando que a proposta prevê área de brinquedos para as crianças, área de leitura e de jogos de tabuleiro. A ideia é que a pista seja incluída na obra.

Na ocasião o Prefeito se mostrou receptivo ao projeto, e o encaminhou ao Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM). Segundo o Vereador, será agendada uma reunião com o Instituto e os praticantes para que eles discutam o projeto da pista.

Para Geraldão caso a pista seja construída, “irá sanar uma demanda história da cidade. Os praticantes de skate, bmx e patins não têm local para praticar, tendo que improvisar espaços. Esse espaço vai estimular a prática e trará muitos benefícios a população”.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Ascom/PMV