Vereador presta homenagens em reunião

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2016 12h55, última modificação 22/06/2016 13h46
22/06/2016

Por meio do Requerimento n° 022/2016, o Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, realizou na reunião Ordinária da terça-feira (21) duas homenagens. Foram agraciados com Moção e placa comemorativa: O Bloco, pelos 10 anos de existência, e a Galeria José Lino Santana, pelos 15 anos. Para fazer os agradecimentos, Adê Ribeiro, do bloco de maracatu, e Ligia Vidigal, da galeria de arte, ocuparam a Tribuna Livre.

Adê, que é membro e fundadora do bloco, ao ocupar a Tribuna, falou um pouco da história do grupo. “O Bloco foi fundado pelo Mateus Moraes, que fazia Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e promove estudos e a prática da percussão brasileira em nossa cidade. Estamos muito gratos à Câmara e ao Vereador Geraldão pela homenagem em comemoração aos nossos 10 anos de história”.

Ligia Vidigal, em sua fala, também reforçou o orgulho em receber a placa alusiva aos 15 anos de história da Galeria José Lino Santana, que funciona no Príncipe Hotel. “Essa foi uma forma que nós encontramos para homenagear meu pai, que foi um grande artista. O nosso objetivo é dar oportunidade aos artistas de Viçosa e região para expor as suas artes”. Ligia falou que ao longo da história a Galeria recebeu cerca de 45mil visitantes.

O Vereador e autor do Requerimento falou sobre o desenvolvimento d’O Bloco, que se aprimorou ao longo dos anos. “Este é um trabalho que torço para que perdure por muito tempo. Um movimento que começou na UFV, mas que mesmo sem muitos recursos financeiros foi crescendo e participando dos principais festejos populares da nossa cidade e arredores”. Com relação à galeria de arte, Geraldão lembrou a figura dos mecenas, que apoiavam a cultura, financiando e auxiliando para o desenvolvimento desta. “Parabenizo a toda a família e equipe do Príncipe Hotel por essa brilhante iniciativa. Viçosa está muito feliz por contar com este espaço de arte. A galeria abarca os diversos artistas que talvez não tenham outra oportunidade de expor a sua arte. Obrigada por serem sensíveis e desenvolverem esse trabalho”.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta