Vereadora se manifesta contra estupro coletivo no Rio de Janeiro

por Assessoria de Comunicação publicado 01/06/2016 09h58, última modificação 01/06/2016 09h58
01/06/2016

A Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, ocupou a tribuna na reunião Ordinária da terça-feira (31) para falar sobre o caso da adolescente estuprada no Rio de Janeiro no fim de semana. Marilange manifestou sua indignação com ocorrido e com a situação de violência vivida pelas mulheres diariamente.

O caso do estupro coletivo envolvendo uma adolescente de 16 anos na cidade do Rio de Janeiro ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo na internet. O crime gerou indignação na população. Para a Vereadora, “o estupro é a maior aberração e a maior falta de respeito à dignidade da mulher”.

Marilange falou sobre o abuso sofrido pelas mulheres no âmbito sexual, psicológico e físico. “Quantas vezes a violência está dentro do próprio lar? De um parente, do pai, do padrasto, do namorado... Pessoas próximas que a mulher poderia até confiar. Fico pensando como a pessoa que sofreu a violência deve se sentir no dia seguinte, levantar no outro dia sabendo que teve o seu corpo invadido, e continuar a viver”, falou.

Como mulher, Vereadora e Presidente da Câmara de Viçosa, Marilange repudiou qualquer ato de violência contra as mulheres. “Não poderia deixar de manifestar a minha indignação. Este é um avanço que o Brasil precisa ter: respeito pela mulher. Essa não é uma ocorrência específica do Rio de Janeiro. Vivemos isso em Viçosa, em cidades maiores e menores. Fica aqui meu repúdio.”

O Vereador Marcos Nunes (PT) ocupou a tribuna para divulgar a marcha das mulheres que acontece na quarta-feira (01). A concentração acontecerá na Praça Silviano Brandão às 16h, com saída prevista para 18h.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta