Vereadores participam de celebração na Casa São José

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2016 12h01, última modificação 28/06/2016 12h01
28/06/2016

A presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) participou da missa de reinauguração da Casa São José, realizada na noite da segunda-feira (27). O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC) também participou da celebração, presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada por outros padres.

A Casa São José, inaugurada em 1978 como Casa de Retiros Bom Jesus, recebeu diversos encontros de jovens, casais, retiros e outros. Mas após danificações na estrutura, ela ficou desativada por 12 anos. Buscando retomar as atividades no local e atender as paróquias, foi criado o grupo “Amigos da Casa São José”, que atuou sob coordenação do Padre Walter Jorge, da Paróquia São João Batista.

A ação contou com a participação dos párocos de Viçosa, bem como dos membros das igrejas e antigos frequentadores do local. Foi realizada obra de infraestrutura, como revitalização do telhado e piso, feita com arrecadação social e participação com barracas nas festividades, ação entre amigos e doações.

Na missa de reinauguração estiveram reunidos fiéis e algumas autoridades. Além da Presidente da Câmara e do Vereador Paulinho Brasília, também participou do momento o Prefeito Municipal Ângelo Chequer, o Deputado Federal Padre João e o Secretário Municipal de Governo Luciano Piovesan (foto).

A Vereadora Marilange parabenizou a todos os envolvidos na ação e reforçou a emoção em presenciar a reinauguração. “Foi muito bom poder viver este momento, pois a Casa São José também faz parte da minha história. Quero aqui, agradecer aos jovens daquela época pela bela iniciativa e à Igreja Católica por participar ativamente das ações da comunidade. Desejamos que mais jovens possam desfrutar e participar da Casa São José nesta nova fase. Sabemos da importante contribuição que essa participação trará na vida de cada um”.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Edson Rocha