Vereadores participam de solenidade em comemoração ao aniversário da Policia Militar

por Assessoria de Comunicação publicado 15/06/2016 10h20, última modificação 15/06/2016 10h20
15/06/2016

Aconteceu na noite da terça-feira (14), no espaço Parthenon, a solenidade em comemoração ao aniversário de 241 anos da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) e dos 30 anos da 4ª Regional da Policia Militar (Juiz de Fora). Estiveram presentes, entre as autoridades, a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) e o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC). O tema das comemorações de 2016 é “Polícia Militar de Minas Gerais: movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais.”.

O convite foi enviado à Casa Legislativa, pelo Comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel PM Wagner Eustáquio da Silva Almeida e o Comandante da 10ª Cia PM Tenente Coronel PM Wallace Brandão Vidal.  Na ocasião, foram entregues homenagens, Mérito Profissional, Dever Cumprido, além dos diplomas de Excelência Profissional e Colaborador Benemérito.

A história da Polícia Militar teve início no ano de 1775, e no dia 9 de junho, data da criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais destinada à atividade de segurança pública, é comemorado mais um ano de existência.

Sobre a comemoração, a Presidente da Casa declarou: “A Polícia Militar completa 241 anos de relevantes serviços prestados à comunidade mineira.”.

Texto e foto: Lidiany Duarte

Revisão: Mônica Bernardi