Eleições municipais ganham destaque na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 05/10/2016 12h55, última modificação 05/10/2016 12h55
05/10/2016

O fim do período eleitoral foi o principal tema discutido pelos vereadores na reunião Ordinária de terça-feira (04). O momento de retorno, após o pleito, foi marcado por agradecimentos aos eleitores e cumprimentos aos que foram eleitos e reeleitos.

Depois do resultado das eleições municipais, ocorridas no domingo (02), em todo o território nacional, seis dos atuais vereadores voltam a Casa Legislativa para o mandato 2017/2020.  A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), abriu a sessão Ordinária enfatizando a importância da renovação dos políticos para a Casa Legislativa, “a rotatividade permite que venham novas discussões e novas demandas”.  A presidente também ressaltou que o trabalho dela e dos demais vereadores só termina em 31 de dezembro deste ano, e que cada um cumprirá de forma clara e objetiva o seu mandato.

O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), Presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor, foi o primeiro a usar a tribuna. Para ele, o período eleitoral foi enriquecedor: “É importante dar atenção e ouvir a todos”.

O vereador reeleito, para o seu terceiro mandato, Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), atual Vice-presidente da Casa Legislativa, e Presidente da Comissão de Agronegócio e Meio Ambiente, em sua fala agradeceu e reafirmou o seu amor pela cidade: “O meu objetivo, nos próximos anos, é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população de Viçosa”.

O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Vereador Marcos Nunes (PT), que cumpriu dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal, falou sobre as eleições. Segundo ele, mesmo não reeleito “continuará na luta e com disposição para apoiar os vereadores nos próximos anos”. Para Marcos o período eleitoral foi curto, mas “é sempre importante ir as ruas ouvir os cidadãos”. Já o Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR), também em seu segundo mandato consecutivo, enfatizou a sua contribuição paras as áreas de saúde e trânsito do município e disse que espera que os outros vereadores contribuam para essas áreas nos próximos anos.

Reeleito para a próxima legislatura, o Vereador Sávio José (PT), agradeceu a receptividade nas ruas e lamentou o fato do seu companheiro de partido e coligação, o Vereador Marcos Nunes, não voltar.

O Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC), que concorreu ao cargo de Vice-prefeito nas eleições salientou também sobre a boa receptividade em “todos os cantos da cidade”: “Agradeço a população por ter nos recebido tão bem, e desejo que o município ganhe, e cresça”.

Os vereadores reeleitos Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia; Edenilson José Oliveira (PMDB), Helder Evangelista (Cherinho) (PRTB), Secretário da Mesa Diretora, e Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos; e Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, também comentaram as eleições. Para Idelmino, que caminha para o seu segundo mandato consecutivo, o trabalho de vereador já é a campanha “e no período eleitoral lembramos a população o que fizemos”.

O Vereador Edenilson reforçou o papel fiscalizador do vereador. O Vereador Helder, enfatizou que dará continuidade aos trabalhos. E o atual Líder do Prefeito na Casa Legislativa, Geraldão, reforçou o seu compromisso com a juventude, com o esporte e de agregar ferramentas a educação.

Por fim, o Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PRTB), que cumpre o seu terceiro mandato consecutivo, atual 2º Secretário da Mesa, e Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, ressaltou que a maioria dos candidatos de Viçosa fizeram uma campanha limpa e que isso “mostra que Viçosa está de acordo com a sua população”.

Texto: Camila Santos

Foto: Cleomar Marin