Outubro Rosa e Regional da Polícia Civil ganham ação do Legislativo

por Assessoria de Comunicação publicado 24/10/2016 10h45, última modificação 24/10/2016 11h06
24/10/2016

Como parte das ações da campanha Outubro Rosa, a Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (22) um dia de mobilização em combate ao câncer de mama. Em outra tenda, foram coletadas as assinaturas para a conquista da Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) em Viçosa. 

Durante toda a manhã, foram distribuídas cartilhas, marcadores de livro e lacinhos, símbolo da campanha, para quem passavam pela porta da Câmara no Calçadão.  Os representantes da Secretária de Saúde explicaram sobre os fatores de risco, sintomas, a importância do diagnóstico precoce por meio da realização de exames médicos e também, marcaram 25 preventivos e 20 mamografias que serão realizados gratuitamente. 

Anualmente, Viçosa identifica cerca de 50 novos casos de câncer de mama. Por isso, a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) salienta a importância dessa mobilização “com as mulheres bem informadas sobre as formas de prevenção e fazendo exames regularmente vamos conseguir que esse número diminua”. 

Os alunos do Projeto Parlamento Jovem participaram ativamente da ação, onde também foram recolhidas doações de lenços, maquiagens e perucas para pacientes em tratamento na cidade. A arrecadação continua, e as doações podem ser feitas na Câmara Municipal até o dia 31, e os exames podem ser marcados nos PSF’s e na Policlínica. 

 Outubro Rosa e Regional da Polícia Civil ganham ação do Legislativo 1.JPG

Polícia Civil

Também no sábado, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora e Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos continuou com a coleta de assinaturas para a instalação de uma Delegacia Regional da Policia Civil em Viçosa. O Vereador ressalta a contribuição da participação popular “é um benefício para todos e por isso peço a colaboração para que possamos alcançar mais segurança na cidade”. 

Em uma tenda em frente à Câmara, até a quarta-feira (26), serão recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado, que será entregue para o Chefe Adjunto da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Delegado João Otacílio em uma reunião na sexta-feira (28), em Belo Horizonte.

Texto: Camila Santos

Revisão e fotos: Mônica Bernadi