Plano Diretor da cidade volta a ser cobrado na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 17/10/2016 10h59, última modificação 17/10/2016 10h59
17/10/2016

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (11), o Plano Diretor do Município (PDM) que prioriza o planejamento da cidade nos aspectos econômico, físico e social foi tema abordado pelos vereadores. O Vereador Marcos Nunes (PT), voltou a cobrar a chegada do plano na Casa Legislativa.

De acordo com o Vereador Marcos, desde o ano de 2009 ele vem discursando sobre o PDM e a necessidade de aprovação do plano antes do fim do mandato. Ele ressalta que “há uma demanda de nós sermos sensíveis com relação a aprovarmos o plano esse ano, que deve chegar à Câmara em novembro”, para isso, ele pretende montar grupos de estudos para que o PDM seja amplamente estudado.

Em seguida, a Presidente da Casa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) reforçou a necessidade de estudo desse plano, e solicitou à Comissão de Finanças e Orçamento que enviasse o texto para todos os vereadores para que os mesmos possam iniciar as leituras.

O assunto também foi abordado pelo Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Ele afirmou estar receoso pois “apenas com a realização de uma Audiência Pública e a leitura do plano, consigamos aprovar o PDM nesse curto prazo que temos”. Geraldão sugeriu que a comissão desmembrasse o plano em debates e capítulos.

O Vereador Sérgio Norfino ( Dr Sérgio) (PSDB), Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social e membro suplente da Comissão de Finanças e Orçamento, acredita que o debate solidifica o trabalho do PDM e deve ocorrer. Ele também ressaltou que todos os membros da Comissão de Finanças estão à disposição para discutirem a matéria.

Texto e foto: Camila Santos

Revisão: Mônica Bernardi