Presidente da Câmara participa de fórum sobre Startups

por Assessoria de Comunicação publicado 01/11/2016 08h51, última modificação 01/11/2016 08h51
01/11/2016

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) participou, na manhã da quinta-feira (27), do fórum técnico “Startups em Minas: A construção de uma Nova Política Pública” realizado no Auditório do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev). Viçosa é a terceira cidade sede do evento de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com diversas instituições do poder público e da sociedade civil.

O objetivo do fórum é colher sugestões e receber propostas da sociedade para subsidiar a elaboração de um marco regulatório das startups mineiras, que são empresas de pessoas ou grupos que tem idéias inovadoras, em especial o aprimoramento do Projeto de Lei nº 3.578/2016, que dispõe sobre a política pública estadual de estímulo, incentivo e promoção do desenvolvimento do setor.

A Presidente Marilange ressaltou a importância da participação da sociedade para a construção de políticas públicas efetivas que atendam a realidade e que “promover o debate sobre o empreendedorismo, e principalmente sobre um ramo em ascensão, que são as startups, pode proporcionar mais desenvolvimento ao nosso país”.

Ao final das discussões, foi elaborado um documento com as propostas aprovadas, entre elas a criação de canais de comunicação e de um site interativo para divulgar a formalização das startups. Essas, e outras propostas serão discutidas no fórum final que acontecerá entre os dias 23 a 25 de novembro em Belo Horizonte.

Texto: Camila Santos

Fonte e foto: Site oficial ALMG/ Clarissa Barçante (ALMG)

Revisão: Mônica Bernardi