Câmara realiza entrega de títulos honoríficos

por Assessoria de Comunicação publicado 30/11/2016 08h06, última modificação 30/11/2016 08h06
30/11/2016

Atendendo ao Decreto Legislativo nº 004/2016, a Câmara Municipal de Viçosa realizou, na noite da sexta-feira (25), a Sessão Solene de entrega de títulos honoríficos. A cerimônia aconteceu no Espaço Coliseu e prestou homenagem a cidadãos que se destacam pela importante contribuição à sociedade. Também foi outorgada a Comenda Mérito Educacional Cleuza Salomé Duarte de Castro, e em comemoração aos seus 90 anos a Universidade Federal de Viçosa (UFV) também recebeu homenagem.

Para mesa diretiva foram convidados: a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV); o Deputado Estadual Roberto Andrade; o Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, homenageado; o Prefeito, Ângelo Chequer; o Comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar Independente de Viçosa, Tenente Coronel Wallace Brandão Vidal; o Delegado da Polícia Civil de Viçosa, Bruno Mazzini; o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PSDB); o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Helder Evangelista (PTC) e o 2º Secretário da Mesa, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PRTB).

A Sessão teve início com a homenagem à Universidade Federal de Viçosa (UFV) pelos seus 90 anos. A Reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares recebeu a placa em nome da instituição.  De acordo com a Presidente, Vereadora Marilange, a contribuição da UFV para o crescimento de Viçosa foi muito significativo durante esses anos, “e é uma honra ter uma instituição tão renomada em nossa cidade”.

Cada vereador indicou, por meio do decreto, um homenageado para receber os títulos. O Vereador Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD) conferiu o título de Cidadão Benemérito à Antônio Zaharam. O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), dedicou o título à Carla Beatriz de Faria. Também foi concedido o mesmo título pelas mãos dos Vereadores Helder (Cherinho), à Geraldo Magela da Silva, e Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC), à Luís Calor Vitor.

Para o título de Cidadão Honorário ficaram definidos: Braz Fernandes Sant’Anna, indicado pela Vereadora Marilange; Gilton Natan Soares de Almeida, pelo Vereador Sávio José (PT); José Oscar da Silva Salgado, pelo Vereador Marcos Nunes (PT); Joaquim Honório Loures de Oliveira, pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB); João Bosco Dias, pelo Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo); João Cruz Reis Filho, pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB); Lúcia Xavier da Silva, indicada pelo Vereador Sérgio Norfino (Dr Sérgio) (PSDB); Michel Uhebe Filho, pelo Vereador Luis Eduardo (Cebolinha); e Tânia Pinheiro de Souza, indicada pelo Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B).

Já para o título de Honra ao Mérito, foram escolhidos Randolpho Martino Júnior, indicado pelo Vereador Lidson Lehner (PR) e Roberto Magno Cordeiro Júnior, pelo Vereador João Januário (João Josino) (PR). Na ocasião, Roberto foi representado por Ismal Drumond.

Baseado no Projeto de Resolução n° 017/2015, que criou a Comenda do Mérito Educacional Professora Cleuza Salomé Duarte de Castro, a Presidente da Câmara, o Vice-Presidente, Vereador Carlitos, e o Secretário da Mesa, Vereador Helder, entregaram a medalha à Roselena Aparecida Campos Sabioni.

Texto: Camila Santos

Fotos: Camila Santos e Cleomar Marin