Câmara recebe Audiência Pública sobre Plano Diretor

por Assessoria de Comunicação publicado 09/11/2016 08h13, última modificação 09/11/2016 08h13
09/11/2016

Aconteceu na segunda-feira (07) no Plenário da Casa Legislativa a Audiência Pública requerida pelo Executivo Municipal para discutir o Plano Diretor do Município (PDM). Os delegados e membros da Comissão que participou da elaboração do Plano, entre eles os Vereadores Lídson Lehner (PR), Marcos Nunes (PT) e Sérgio Norfino (PSDB), revisaram, sugeriram mudanças e aprovaram o texto que prioriza o planejamento da área urbana e rural da cidade nos aspectos econômico, físico e social.

Os 16 delegados que compareceram à audiência apresentaram, por escrito, os destaques a serem acrescentados ou excluídos da minuta de revisão do Plano Diretor. Para o Vereador Lídson Lehner, a participação da comunidade é essencial: “esse trabalho começou em 2014 e em breve voltará para a Casa Legislativa, é importante que os representantes discutam amplamente esse anteprojeto”, afirmou. Os professores Antônio Tibiriçá e Ítalo Stephan dirigiram os trabalhos da noite, onde foi feita a leitura e votação das alterações propostas.

Destaques do CMDRS

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) levou seus destaques para apreciação. Na reunião Ordinária da Câmara Municipal, do dia 01, a Vice-presidente do Conselho usou a tribuna para manifestar a insatisfação do CMDRS com o antigo texto, que não incluía, por exemplo, o meio rural em alguns artigos. Todos os destaques foram aprovados durante a Audiência Pública.

Agora, o Executivo fará as alterações necessárias e retornará o PDM à Câmara Municipal para votação.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi