Executivo encaminha processos da festa de aniversário de Viçosa à Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 09/11/2016 10h55, última modificação 09/11/2016 10h55
09/11/2016

Em resposta à indicação nº 343/2016, do Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), o Executivo Municipal encaminhou à Casa Legislativa a documentação referente às contratações das atrações musicais e estruturas para as festividades de comemoração do aniversário de Viçosa. A correspondência foi lida durante a reunião Ordinária da terça-feira (08).

Além das cópias integrais dos processos, solicitadas na indicação, a Prefeitura enviou ainda uma manifestação de indignação com alguns apontamentos realizados na Câmara Municipal. De acordo com a correspondência, o Executivo Municipal “repudia veementemente as ilações citadas” e aguarda, caso ocorra, declaração formal da análise dos documentos encaminhados.

O assunto repercutiu entre os vereadores. O Vice-presidente da Casa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) usou a tribuna para rebater a fala do Vereador Idelmino durante a reunião do dia 25 de outubro. Na ocasião, Idelmino afirmou que “se não tiver contratos, significa que não teria evento e que se criou um grande teatro no sentido de vencer uma eleição”. O Vereador Carlitos declarou descontentamento com a suposição: “caso haja algo concreto contra o atual prefeito, eu brigarei. Mas me senti desrespeitado pela fala ao meu partido”. O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC) falou da importância de se dar um retorno à população após análise dos documentos: “quando se solicita uma documentação à Prefeitura, devemos como legisladores voltar a essa tribuna para justificar o pedido”.

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) disse que “os documentos enviados irão provar a veracidade dos fatos em sua totalidade” e também aguarda análise dos processos. O Vereador Idelmino, por sua vez, declarou que o entendimento de sua fala pode ter sido equivocado: “Coloquei condicionantes diversas vezes: se tem contrato, há multa” e ainda falou que diversas vezes foi atacado ao solicitar documentos ao Executivo: “não foi uma nem duas vezes que fui rebatido pela base”, concluiu.

O Vereador Sávio José (PT) defendeu o direito do Professor Idelmino solicitar os contratos: “tudo que ele traz é tratado com receio, e sabemos que um pedaço de papel pode não provar nada”, declarou. Os Vereadores Edenilson José de Oliveira (PMDB), Marcos Nunes (PT) e Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC) parabenizaram o Vereador Idelmino e também manifestaram apoio.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Camila Santos