Vereador participa de eventos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

por Assessoria de Comunicação publicado 21/11/2016 13h35, última modificação 21/11/2016 14h26
21/11/2016

O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude participou, entre os dias 8 a 11 de novembro, da revisão do Plano Plurianual da Ação Governamental do Estado de Minas Gerais (PPAG) 2016-2019 que aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O PPAG que consiste no Projeto de Lei (PL) 3.819/16, de autoria do governador, trata do planejamento de médio prazo do Estado, prevendo despesas, metas de investimentos e obras por regiões. Para as discussões sobre o plano, foram estabelecidos cinco eixos temáticos com participação popular, o vereador participou da Comissão de Educação e Cultura.

De acordo com Geraldão, foi uma oportunidade de ampliar os conhecimentos enquanto parlamentar e enfatiza que “pude defender propostas de interesse de Viçosa e região”. Como encerramento das discussões, em uma Audiência Pública realizada no dia 11, foram entregues aos deputados as sugestões oriundas dos eixos temáticos.

Fórum Estadual de Cultura

O Vereador também participou, no dia 9, da solenidade de entrega do relatório do Fórum Técnico do Plano Estadual de Cultura no Salão Nobre da ALMG (foto). O documento composto por cerca de 150 propostas consolida as sugestões aprovadas para aprimorar o Projeto de Lei (PL) 2.805/15, do governador, que contém o Plano Estadual de Cultura para os próximos dez anos.

Após meses de discussões realizadas em conjunto com o Poder Executivo e a sociedade civil, desde a instalação do fórum, pela ALMG, no dia 16 de setembro, o relatório foi recebido pelo 3º Secretário da Assembleia, Deputado Doutor Wilson Batista (PSD). O documento será lido em Plenário e publicado no Diário do Legislativo, com o despacho da Mesa distribuindo-o à Comissão de Cultura.

Geraldão ressalta a importância desse plano e salienta “foi um momento histórico na implementação de políticas públicas culturais em Minas Gerais, e marcante o envolvimento popular ao tratar o tema”.

Texto: Camila Santos

Revisão: Mônica Bernardi