Eleitos para cargos do Executivo e Legislativo da Comarca de Viçosa são diplomados

por Assessoria de Comunicação publicado 15/12/2016 16h42, última modificação 15/12/2016 16h42
15/12/2016

Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos e suplentes das cidades de Viçosa e Paula Cândido foram diplomados na manhã da quinta-feira (15), no Salão do Fórum da Comarca de Viçosa. Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo das demais cidades da Comarca (Cajuri, Canaã, Coimbra e São Miguel do Anta) receberam os diplomas na quarta-feira (14). A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, sendo apto a tomar posse no cargo.

Os diplomas foram entregues aos eleitos pela Juíza Titular do Cartório da 282ª Zona Eleitoral de Viçosa, Adriana Fonseca Barbosa Mendes. O Promotor Eleitoral do Município, Bruno Oliveira Muller, realizou a entrega aos suplentes. Além dos citados, a Mesa foi composta também pela Chefe do Cartório Eleitoral de Viçosa, Camila de Souza Abrantes, pelos prefeitos de Viçosa, Ângelo Chequer, e de Paula Cândido, Marcelo Rodrigues da Silva, e pela Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Pinto Coelho.

O Prefeito reeleito de Viçosa Ângelo Chequer (PSDB), e o Vice-prefeito Arnaldo Dias de Andrade (PSB), representado no ato por Antônio Raimundo Charrão Rodrigues, foram diplomados, bem como os 15 vereadores eleitos e os 16 suplentes. Os nomes que exercerão mandato na Casa Legislativa a partir de 2017 são: Antônio Elias Cardoso (PTB), Arlindo Antônio de Oliveira Carneiro (PSDB), Brenda da Silva Sant Unioni (PP), Carlitos Alves dos Santos (PSDB), Edenilson José Oliveira (PMDB), Geraldo Luis Andrade (PTB), Helder Evangelista (PTC), Idelmino Ronivon da Silva (PCdoB), Joaquim Tristão da Silva (PTC), Paulo Sérgio da Silva (PRTB), Raimundo da Silva Guimarães (PSDB), Ronildo Antônio Ferreira (PSC), Sávio José do Carmo Silva (PT), Sérgio Aloisio da Silva (PSDC) e Wallace Arlindo Calderano (PSC).

Em primeira suplência para a Câmara Municipal de Viçosa, estão: Ademar Gomes de Lima (PMDB), Alexandre Valente Araújo (PSD), Gilberto da Silva Brandão (PTC), José Carlos da Silva (PTB), Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PRTB), Marcos Nunes Coelho Junior (PT), Maria Heloísa Gomes dos Santos (PSDB) e Silvia de Oliveira Pires Resende (SD). Como segundo suplentes foram diplomados: José Antônio de Oliveira (PSC), Luciano Constantino de Oliveira (PSDB), Luciano de Freitas Moreira (DEM), Marcílio Rodrigues Martins (PSB), Marisa Barletto (PT), Nélio de Freitas (SD), Paulo Roberto Cabral (PTC) e Wederson Candido de Oliveira (PTB).

Para Paula Cândido, foram diplomados o Prefeito eleito Marcelo Rodrigues da Silva (PRB) e o Vice-prefeito Paulo Cesar Gonçalves (PRB), além dos nove vereadores eleitos e seus suplentes.

Os vereadores eleitos de Viçosa tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2017, às 18h30, em cerimônia no Auditório Fernando Sabino, no campus da Universidade Federal de Viçosa.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Camila Santos