Emendas a Lei Orçamentária 2017 são lidas na Câmara
Durante a reunião Ordinária da terça-feira (06), as Emendas Aditivas nºs 001, 002 e 003 e as Emendas Modificativas nºs 001,002 e 003 ao Projeto de Lei nº 057/2016, que estima a receita e fixa a despesa do munícipio para o exercício financeiro de 2017, foram lidas e o projeto aprovado em primeira votação.
A Emenda Aditiva nº 001 de autoria do Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PRTB), 2º Secretário da Mesa Diretora, e Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, inclui ao orçamento despesas relativas às necessidades do Tiro de Guerra na execução de suas atividades no munícipio.
Já as Emendas Aditivas nºs 002 e 003, propostas pela Presidente da Casa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), inclui despesas relativas à manutenção do controle de doenças virais, como a Dengue, Chikuguya e Zika Vírus e a manutenção do Programa para Educação de Jovens e Adultos (PEJA), respectivamente.
Também foi lida a Emenda Modificativa nº 001, de autoria do Vereador Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD), Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que tem como meta específica o aumento de R$ 14.000,00 nas subvenções a serem destinadas a sete creches do município.
Por fim, foram lidas as Emendas Modificativas nºs 002 e 003 de autoria do Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PC do B), Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, que modifica a porcentagem correspondente à abertura de créditos suplementares de 30% para 20%. Além do aumento de R$ 24.000,00 nas subversões a serem destinadas a entidade filantrópica do município na área de Saúde.
As emendas seguem para discussão e votação na próxima reunião Ordinária, na qual o projeto será apreciado em segunda votação.
Texto: Camila Santos
Foto: Cleomar Marin
Revisão: Mônica Bernardi