Presidente da Câmara faz balanço do biênio

por Assessoria de Comunicação publicado 21/12/2016 12h44, última modificação 21/12/2016 12h44
21/12/2016

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) realizou durante a reunião Ordinária da terça-feira (20), a última desta legislatura, um balanço das ações da Casa no biênio 2015/2016. A Presidente agradeceu aos colegas vereadores e aos funcionários, e divulgou os resultados administrativos de sua gestão.

A Presidente Marilange relembrou que sua gestão “não foi fácil, algumas alterações foram necessárias e hoje temos uma Casa Legislativa com condições de manter sua saúde financeira.” A Presidente ressaltou o apoio recebido pela Mesa Diretora, composta pelo Vice-presidente, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PSDB), pelo Secretário da Mesa, Vereador Helder Evangelista (PTC) e pelo 2º Secretário, e Presidente durante o biênio 2013/2014, Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PRTB), e de cada um dos demais parlamentares.

Entre as ações que visaram reestruturar a Casa durante o biênio estão a aquisição de dois novos veículos oficiais, a extinção de cargos sobressalentes e a valorização do servidor, além da criação do Anexo da Câmara, onde funcionam o almoxarifado, o arquivo e a Escola do Legislativo, institucionalizada em 2015 e que vem ganhando destaque com projetos como o Câmara Visita, os Encontros com a Política, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Parlamento Jovem.

Os recursos retornados ao município, segundo a presidente, ficaram em torno de R$ 15 mil por mês, totalizando cerca de R$ 200 mil no ano de 2016. “Esperamos que o Executivo Municipal utilize essa devolução com sabedoria, como fez no ano passado”, afirmou Marilange.

A vereadora terminou sua fala manifestando a preocupação da Câmara Municipal em relação ao dinheiro público: “nossas contas estão abertas à população, disponível no Portal da Transparência”, encerrou.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi