Projeto Câmara Visita encerra suas atividades

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2016 10h31, última modificação 12/12/2016 10h31
12/12/2016

Após um intenso ano de atividades, o Projeto “Câmara Visita”, realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, encerra suas atividades. Como últimas visitas, o projeto recebeu na sexta-feira (09) os alunos da Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa (APOV) e na segunda-feira (12) alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

O projeto surgiu em 2015 e tem como objetivo aproximar o cidadão e as instituições interessadas ao Poder Legislativo e difundir conhecimentos sobre a divisão dos poderes. Durante estas duas visitas os estudantes foram recebidos pelo Vereador Marcos Nunes (PT), Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento que falou sobre a função dos vereadores.

Câmara visita final

Ao longo de 2016, foram 546 visitantes de instituições públicas e privadas de Viçosa e região. De acordo com Michelle Dias, Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, “este projeto é de grande importância tanto para a Escola do Legislativo, que pode contribuir para uma educação política e cidadã desses jovens, quanto para estes estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os três poderes do Estado, o trabalho dos vereadores, a estrutura e o funcionamento da Casa Legislativa”.

O Projeto retoma suas atividades em fevereiro. As instituições interessadas em participar do projeto devem agendar a visita pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone (31) 3899-7534.

Texto e fotos: Camila Santos

Revisão: Mônica Bernardi