Câmara devolve recursos aos município

por Assessoria de Comunicação publicado 17/01/2017 09h56, última modificação 17/01/2017 09h56
17/01/2017

Ao final de 2016 a Câmara Municipal de Viçosa devolveu ao Executivo o valor de R$ 426.970,52 referente à economia feita no ano pela Mesa Diretora do biênio 2015-2016, que teve como Vice-Presidente, o atual Presidente, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), como Secretário da Mesa Diretora, o atual Vice-Presidente, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSC) e a ex-Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira como Presidente.

De acordo com a Controladora Interna da Casa Legislativa, Clarice Pereira, a devolução foi feita em parcelas ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2016, que somam R$ 385.725,51. A aplicação do valor rendeu, de fevereiro a dezembro do mesmo ano, R$ 41.245,01, também repassados ao município.

Além de usar o orçamento de 2016 para cumprir os pagamentos empenhados para o período, a gestão encerrada em 31 de dezembro de 2016 fez diversas melhorias funcionais na Casa. Entre elas, está a reforma geral do telhado, pintura do prédio, aquisição de um novo veículo, mudanças no sistema audiovisual, compra de uma central telefônica e de mobiliário para o Departamento Legislativo. Também foi estruturado o Anexo da Câmara, que abriga a Escola do Legislativo, Almoxarifado e Arquivo da administração direta e indireta.

Nesta nova legislatura, o Presidente Carlitos pretende dar continuidade ao retorno dado pela Casa Legislativa ao Município. “A principal meta dessa gestão é a economia do dinheiro público, baseada no pilar da transparência e buscando mais proximidade com a população”, declarou.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi