Câmara recebe Fórum Regional do Governo Estadual

por Assessoria de Comunicação publicado 06/02/2017 17h09, última modificação 06/02/2017 17h09
06/02/2017

O Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), 2º Secretário da Mesa Diretora, representou o Poder Legislativo durante o Fórum Regional de Governo, realizado na sexta-feira (03), na Câmara Municipal. A reunião, organizada pela Assembleia de Minas e pelo Governo Estadual, teve o objetivo de eleger os delegados para representar as cidades do microterritório de Viçosa.

Os Fóruns Regionais de Governos foram instituídos por meio do Decreto nº 46.774/2015, e são “espaços democráticos de participação social, com o objetivo de subsidiar o planejamento e as ações do governo”. De acordo com os Fóruns, Viçosa está inserida no Território Caparaó, junto a Ponte Nova, Manhuaçu e outras 52 cidades que compõem os microterritórios.

Para o Vereador Antônio Elias, é necessário que o Legislativo Municipal acompanhe as discussões: “Esta iniciativa começou em 2015, e agora precisamos acompanhar de perto o caminhar, e as decisões”, declarou.

Os delegados eleitos para representar o Poder Executivo foram o Prefeito da cidade de Paula Cândido, Marcelo Rodrigues da Silva (PRB) e o Prefeito de Porto Firme, Reginaldo Barbosa Gonçalves (PV), como suplente. Para representar o Poder Legislativo, foram eleitas a Vereadora viçosense Brenda Santunioni (PP) e, para a suplência, a Presidente da Câmara de Porto Firme, Vereadora Maria Helena Pais (PSL). A eleição foi coordenada pelo Secretário Executivo do Território Caparaó, Gilson José de Oliveira.

Também estiveram presentes no encontro os Vice-Prefeitos de Viçosa, Arnaldo Andrade (PSDB), e de Cajuri, Maria Eliza de Assis Silva (PMDB), o Vereador de Paula Cândido Everaldo Roberto da Conceição (PSD) e os Vereadores viçosenses Arlindo Antônio de Oliveira Carneiro (Montanha) (PSDB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) e Sérgio Aloísio da Silva (Sérgio Construtor) (PSDB).

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi