Cidadãos levam demandas dos bairros à Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2017 10h46, última modificação 22/02/2017 10h46
22/02/2017

Moradores dos bairros Cidade Nova, Santo Antônio e Coelhas (respectivamente) usaram a Tribuna Livre durante a reunião Ordinária da terça-feira (21) para falar sobre problemas nas comunidades. As melhorias de infraestrutura e segurança, reivindicadas pelos cidadãos, foram comentadas pelos vereadores.

Ana Rita Miranda ocupou a tribuna, em nome da Associação de Moradores de Cidade Nova, Barrinha e Nova Viçosa, para pedir que o serviço dos Correios atenda as localidades, a instalação de uma lombada em frente ao cemitério Colina da Saudade e uma faixa de pedestre próximo ao Posto de Saúde. Ana Rita falou ainda da reforma da “pinguela” que dá acesso ao Laranjal, enquanto a nova ponte não é finalizada. Segundo a moradora, “há ainda muitas outras necessidades, mas essas são as prioridades”. O Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), agendou para a quarta-feira (22) uma visita ao bairro Cidade Nova para verificar os pedidos.

O morador do Conjunto Habitacional Coelhas, Oswaldo Pereira, usou o espaço para solicitar novos horários de ônibus para atender a comunidade. Oswaldo explicou que apenas dois ônibus passam pela manhã e pediu que fosse estudada a possibilidade de incluir pelo menos mais um. “Estamos reféns da União, que alega não ter demanda. Saibam que têm sim passageiros”, declarou. O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), solicitou à Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (PP), que levasse o pedido à empresa de transporte público.

O pedido de linha de ônibus também foi assunto para o último cidadão a usar a Tribuna Livre. Jésus Muriaé, morador do bairro Santo Antônio, pediu aos vereadores que se atentassem às necessidades da rua Chiquito Frontino. Além do transporte público, Jésus cobrou a instalação de rede coletora de águas pluviais. “A população conta com a competência e responsabilidade de nossos representantes”, finalizou. O Vereador Paulo Sérgio (Toti) esclareceu que apresentou, na semana anterior, indicação para execução da rede pluvial. “Melhorias precisam ser feitas e podem ter certeza que serão cobradas”, declarou.

O Presidente Carlitos, após o encerramento da Tribuna Livre, agradeceu aos cidadãos pela participação: “esta é a Casa do Povo e vamos continuar fazendo o que estiver ao nosso alcance para atendê-los”, reafirmou.

Texto: Cleomar Marin

Foto e revisão: Mônica Bernardi